Quem é

“O movimento perfeito”

O movimento perfeito sempre foi a base das criações de Julia Toledo. Nos voos leves e destemidos da ginástica artística, entre as linhas irretocáveis das aquarelas e caligrafias ou conduzindo os gestos precisos da joalheria artesanal, o fluxo dos movimentos guia suas produções.

Após quatro anos na Inglaterra, aperfeiçoando-se no Birminghan Institute of Art and Design, a renomada escola de joalheria do país, e trabalhando em sua própria marca de joias em Londres, a artesã sentiu o desejo de se aprofundar nos ritmos e tramas brasileiros, a linha mestra de suas obras.

Trazendo na bagagem essa experiência e o reconhecimento dos prêmios internacionais Arts & Crafts Design Awards e Artistar Jewels, na categoria Research and Handcrafts Goldsmith, a paulistana voltou à sua cidade em 2016. Desde então, a pesquisa dos adornos indígenas, materiais naturais e da cultura popular ganha corpo em anéis, brincos, colares, pulseiras e pingentes em prata e ouro, cravados de pedras brasileiras e tecidos com fios de seda. 

As formas das peças, feitas à mão e trabalhadas individualmente com a técnica refinada das artes plásticas e da joalheria, trazem a memória das cores e cadência de nossas origens. Cada joia de Julia Toledo conta uma história única e pessoal, forjada em metal e lapidada com detalhes exclusivos que recordam os tons e o movimento leve, belo e contínuo da natureza.

Contato

Obrigada, recebi sua mensagem!